http://www.desktopexchange.com/gallery/albums/Charmed-wallpaper/Charmed.jpg
Oie..Pessoal! Obrigada por todas as visitas! Faz tempo que não posto nada aqui!! Mudamos de endereço! Fique por dentro de tudo sobre a série Charmed e descubra o que a sua Encantada anda após o témino da série. Nos Visite! Espero a sua visita! Clique Aqui e Entre No Mundo de Charmed http://www.simplesmentecharmed.blogspot.com

domingo, 30 de março de 2008

fatos interessantes sobre a série



1. O símbolo do Livro de Sombras é chamado a Triquetra, que representa o poder de três.

2. As irmãs Halliwell viveram em 1329 Prescott Street, o endereço da casa usada como o exterior do solar é 1326 Carroll Avenue, Los Angeles, CA 90026.

3. Era Phoebe que primeiro encontrou o livro e liberados os seus poderes usando esta mágica:
Ouça agora as palavras das bruxas :
Os segredos que escondeu na noite
O mais antigo dos deuses são invocados aqui
O grande trabalho de magia é procurado
Na noite e nesta hora
Exorto a antiga potência
Traga seus poderes para nós três irmãs
Queremos que o poder
Dê-nos o poder

4. Prue foi a primeira irmã a se casar.

5. Piper tem o mesmo poder que a mãe , Patty e Prue tem o mesmo poder que o seu Gramas, Penny.

6. Phoebe foi a primeira irmã a escrever no Livro das Sombras,

7. . Phoebe foi a primeira irmã a engravidar.

8. Em todas as temporadas finais, a porta da frente da casa estão sempre fechadas na última cena. Em épocas um e dois, Prue fez isso com o seu poder. Na época três, o demônio Shax fecha as portas. Na temporada quatro, o anjo do destino fecha as portas. Na época cinco, Chris fecha a porta. Temporada seis é o único que difere, pois a última cena está no hospital recuperação quarto. Sala de recuperação portas fechar automaticamente.

9. Em "Obrigado Por Não Morphing," Victor é jogado por Tony Denison. Mas, em "Nós Todos Scream Por Ice Cream", e todos os outros episódios com ele, ele foi tocado por James Read. Os atores não esperam qualquer coisa como uns dos outros, quer.

10. Lori Rom foi originalmente expressos como Phoebe, mas deixou o show após filmar o episódio piloto por razões pessoais.

11. Rebecca Balding que joga Elise Rothman (a editora do jornal de Phoebe) foi pela primeira vez vista em Charmed como a Tia Jackie em 'A Quarta Irmã ".

12. . Holly Marie Combs na vida real teve a gravidez de seu filho Finley Arthur Donoho teve reflexo em Piper da gravidez com Chris na temporada 6.

entrevista sobre o fim de charmed

Blog de hollymariecombs : Simplesmente Charmed:  Especialmente dedicado a Holly Marie Combs, Encantadas falam sobre o fim de charmed

Alyssa Milano, Rose McGowan e Holly Marie Combs conversam sobre o fim da série
por Adam B. Vary

Você está triste porque acabou?

ROSE McGOWAN Foi estranho ler o final do script e ver no mesmo final "Fim da Série"'

ALYSSA MILANO Foi realmente uma coisa estranha, eu não estava apta a enunciar isso não importa quantas vezes eu tenha conversado sobre. Você não pensa muito no passado porque é quando esse tipo de tristeza vem lentamente sobre você e aí você quer mentir na posição fetal. E obviamente é excitante porque esta é a vida, e a vida é feita de mudanças, e a amanhã é um novo dia, e uma porta se fecha e outra se abre, e todos aqueles clichês são clichês por uma razão.

Houve mesmo uma dúvida se você estaria de volta nesta temporada, certo( 8 temporada)
McGOWAN Havia uma grande expectativa no ano passado que seria a última temporada, então é como se fosse um duplo adeus. Você vai embora da festa, diz adeus quando você percebe, esqueceu sua bolsa. Oh, droga!

HOLLY MARIE COMBS[Ano passado] Eu estava num grande acordo de negação. Eu estava como, "Estamos voltando, de qualquer forma". Nós soubemos que desta vez não ia acontecer porque todos os nosso contratos expiraram.

McGOWAN O que é incrivelmente desgostoso, porque o CW ou qualquer seja o nome [ vira os olhos]

HOLLYCartoon Network.

McGOWAN Cartoon —

HOLLY Cartoon Wookiee.

McGOWAN Cartoon —

HOLLY Cartoon Wookiee.

McGOWAN Eles fizeram um grande anúncio que nós fomos cancelados. E eu, "Como é possível cancelar algo que não existe?... Desde que os contratos acabaram, efetivamente não há série alguma. então , por que anunciariam o cancelamento? ... Está por fora desonrar algo que funcionou para eles tanto tempo.

HOLLY É como se, [serenamente] Will & Grace está chegando ao fim. E 7th Heaven está caminhando para o fim. E Charmed foi interrompido!

McGOWAN Eu pensei que era como uma última controvérsia irritante.

HOLLY A WB nunca teve consideração conosco, então nós não esperamos por votos de despedida ou flores ou cartões.

Como que eles não tiveram consideração?

HOLLY Bem, nós nunca fomos promovidos. No ano que nós estreamos [1998], eles tinham as suas séries favoritas. Eles tinham uma política de promoção para as poucas séries que naquele tempo eles achavam que seriam seus front-runners. Quando a imprensa menciona a WB, eles mencionam Buffy, Felicity e Gilmore Girls, e uma série que chegou a ser mais longa que estas nunca é mencionada.

McGOWAN Eu não tenho nenhum grande dado para provar isto, mas minha intuição mostra que são female-driven despedidas provavelmente mais rápido.

HOLLY Porque eles são tão problemáticos. [Risos.] "Eu quero aquele traje de banho, droga!"

Qual você acha que vai ser a sua herança desta série?

McGOWAN Que eu sobrevivi, que cada ano eu fiquei menos envergonhada. Primeiro ano era cinco, próximo ano era quatro...

HOLLY Eu acho que merecemos estar orgulhosos de nós mesmos porque nós aguentamos isso todos juntos e não tivemos tanto suporte. Seria muito fácil fazer essa série uma das séries que ganha toda a atenção da crítica em como nós nos comportamos atrás das cameras ou como nos comportamos uns com os outros. Nós vinhamos e faziamos o nosso trabalho da forma mais rápida possível e íamos pra casa. Tentamos não arrancar os cabelos uns dos outros ou fazer inimigos mortais, e conseguimos isso. Esse ramo tem essa ridícula conotação com as mulheres que faz a série ficar difícil, e isso não é verdade.

Vocês tem uma episódio favorito?
HOLLY [Para McGowan] Você é uma super fã dos episódios com leprechauns!

McGOWAN ''O que aconteceu comigo na minha vida pra que eu tenha que lhe dar com tantos leprechauns?'' Pra mim, é provavelmente ''Charmed Noir'' . Eu acho que´é o melhor, porque tivemos carros incríveis. Tivemo sum bom sript; a iluminação foi ótima. O diretor fez um filme com os personagens Mob, and so he pulled favors e achou ótimo, reconhecível como os caras de Mob. Tivemos Joe Kennedy , Sr.'s stretch limo. [Para Holly] Acho que o seu é o que você dançou em cima da mesa do bar( 3 temporada, em que a piper foi possuida por um demônio e prue teve que dar uma facada nela).

HOLLY Nãooo! Aquele foi o meu mais humilhante... Eu tinha que estar bêbada e a Shannen que coreografou aquilo. Eu estava completamente fora de tudo. O meu provavelmente é o Charmed in Camelot( 6 temporada, em que wyatt recebe a espada). Não sei porque; tive que lutar com espadas.

MILANO Sabe, provavelmente eu não assisti um monte de episódio desde o primeiro ano... Quando você está na TV desde os onze anos de idade, é como se não fosse interessante. Eu assistiria um pouco de Huff or House. Eu senti que estava vivendo aquele episódio.... Mas posso dizer que o episódio da sereia foi ótimo fazer. Eu adoro fazer episódios onde eu viro alguma coisa maluca — faz o pessoal fazerem coisas engraçadas pra mim, o que é sempre entretenimento para todo mundo. O episódio da sereia foi moderadamente difícil porque eu tenho medo de água, e eu estava usando pasties.... Meu seios atritaram dois meses depois - colocaram neles uma cola cirúrgica.

Pelo menos você sabia que eles não iam soltar...


MILANO Ah, é verdade. Estava satisfeita de que eles estavam lá com a cola mas, tendo medo da água e estando no oceano com algo onde a suas pernas saltam juntas foi um pouco assustador.

Como eles falaram com você sobre aquilo, então?

MILANO Eu cometi o erro de não ler o script até uma semana antes de comceçar a filmar. Foi como, "Você pegou a irmã errada!" [Risos] Vocês estão doidos! Eu sou do Brooklyn. Temos hidrantes!" Foi muito estranho.

O que vocês podem nos dizer sobre o final?

HOLLY Eu não posso dizer muito, só que muitos membros familiares e convidados especiais que tivemos vão voltar... então é isso.

Shannen?

HOLLY Bem... [sorriso.] Esse é outra história.[risos.]

Julian McMahon?

McGOWAN Ele já voltou no episódio 150.

HOLLY Ele disse que voltaria para o 200 se houvesse. [Risos]. Desde que noa haja, pode ser que não o veremos. Mas é testamento para o show que eles tiveram bons momentos.

Vocês estão descansando agora?

McGOWAN Estou vendo isso ainda.

HOLLY Estou sentindo a obrigação de ser uma mãe prestes a voar para com meu filho.

MILANO Tenho 35 scripts de filmes no meu condomínio e não terminei de ler nenhum deles. Eu não posso me esforçar nisso até que haja uma conclusão aqui.

Você tem um poder favorito, ou desejo que tivesse poderes na vida real?

McGOWAN é realmente patético de admitir. Mas quando estou no avião fico passando o tempo fantasiando sobre ter aquele poder e todas as coisas que eu poderia fazer e todos os lugares que eu poderia ir. Isso é bobeira, passar esse tempo irregularmente fantasiando...

HOLLY Sabe, Eu sempre pedia para Brad [Kern] por um episódio sem demônios, e acho, não terminei o último epidódio, mas acho que finalmente consegui. A bruxaria é uma grande cortina de fundo, mas pra mim a série sempre foi sobre as irmãs e os seus relacionamentos durante suas vidas.

Você acha que alguma reunião de Charmed está por vir?

MILANO Eu ouvi que tem algo na Inglaterra.

Você iria?

MILANO
Um, é, talvez. Nunca digo nunca. Talvez se for, você sabe, Havaí ou algo assim... Nova Zelandia ou algum lugar exotico. é.


fonte:seriados.com

CHARMED

Charmed (As Feiticeiras em Portugal e Charmed na versão brasileira) foi uma série do canal norte-americano, The WB, que relata a história das irmãs Halliwell que são as mais poderosas boas feiticeiras/bruxas que são conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones. Cada uma destas três irmãs tem um poder particular que se desenvolve à medida que elas conseguem controlá-lo. As Encantadas ou Feiticeiras (The Charmed Ones) vivem em São Francisco, Califórnia numa mansão que pertenceu sempre à família Halliwell e usam os poderes mágicos para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demónios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.

A série começa com o reencontro das três irmãs, Prue, Piper e Phoebe Halliwell, passados seis meses da morte da avó, Penny, que lhes deixa uma mansão em São Francisco, local onde cresceram. As irmãs mudam-se para a mansão e nessa noite, Phoebe encontra no sotão um livro de magia (Livro das Sombras) e lê, em voz alta, o primeiro feitiço que sem querer liberta a magia da família sobre elas. Acontecimentos estranhos nos dias seguintes fazem com que descubram que são feiticeiras e que toda a família Halliwell também o era. A primeira dos seus antepassados, Melinda Warren, profenizou que um dia iriam nascer três bruxas boas, com poderes para combater forças maléficas, na sua família que se apelidariam de The Charmed Ones (As Feiticeiras).

Cidade de São Francisco, local do enredo
Cidade de São Francisco, local do enredo
Prue Halliwell, a mais velha das irmãs, desenvolveu o poder de telecinese e, mais tarde, desenvolveu o poder de projecção astral. Piper recebeu o poder de parar moléculas e mais tarde o poder de explodir coisas. Phoebe Halliwell, a mais nova, recebeu o poder de premonições, mais tarde o de levitação e ainda anos mais tarde o de empatia.

Depois da morte de Prue, é revelada a existência de uma quarta meia-irmã, fruto da relação da mãe, Patty, com o seu Anjo, Sam Wilder, depois de ter terminado o casamento com o pai das Feiticeiras. Como a relação entre uma feiticeira e um Anjo era proibída, foi entregue a freiras e cresceu com uma família normal, os Matthews, que lhe puseram o nome de Paige . Como o pai de Paige era Anjo, ela ficou com o poder de orbitar. Isto teve um efeito no poder que herdou de Prue, uma vez que Paige consegue ao chamar o objecto que ele orbite até à sua figura.

Final:Forever Charmed - Para sempre Feiticeiras

O último episódio, Foverer Charmed, foi para o ar no dia 21 de Maio de 2006 no WB. Charmed ficou conhecida como a série mais longa da história da televisão a ter só mulheres como protagonistas. A produção acabou de filmar em 12 de Abril de 2006.

Em Portugal, o último episódio foi transmitido a 23 de Novembro de 2006 e no Brasil a 5 de Julho de 2006.

Produção

Durante os seus oito anos de percurso, a série Charmed teve enumeras modificações e alterações, incluindo saída de membros do elenco e da equipa de produção, em que algumas destas saídas tiveram impacto no rumo que a série tomou. Outras alterações na série deveram-se, segundo ao director executivo, Brad Kern, a cortes no orçamento. Uma das mais significativa foi a saída da criadora Constance M. Burge na segunda temporada e a saída da actriz Shannen Doherty no final da terceira temporada. Os rumores apontam para uma disputa entre a actriz Alyssa Milano e a própria Shannen durante essa temporada.

Golden Gate Bridge, local de várias cenas da série
Golden Gate Bridge, local de várias cenas da série

Alterações iniciais

  • O elenco original da série incluía a actriz Lori Rom no papel de Phoebe. Lori gravou o piloto da série que foi entregue à cadeia WB. Foi refeito o episódio piloto com a actriz Alyssa Milano.
  • O Livro das Sombras, que se encontrava numa arca no início da primeira temporada foi movido para um pódium.
  • Depois do sucesso nas audiências dos primeiros dois episódios, o canal WB pegou na série para uma temporada completa.

Saída de Shannen Doherty

No final da terceira temporada, Shannen Doherty deixou a série (as razões nunca vieram a público) e para esse efeito, a sua personagem morreu num confronto com um demónio. No início da quarta temporada é apresentada a personagem de Paige, interpretada por Rose McGowan. Enquanto que no episódio 16 da terceira temporada o Anjo da Morte preveu a morte de Prue, no último episódio da temporada, a morte de Prue ficou em stand-by até ao início da quarta temporada.

A saída de Shannen foi a mais importante alteração de sempre de Charmed e apesar de não se saber se foi por disputa com Alyssa Milano, por causa de atrasos consecutivos da própria actriz para o estúdio ou ainda por motivos pessoais, é de concordar que a dinâmica da série ficou diferente e que a história ficou com um ar mais de comédia e leve.

Alterações no próprio Universo de Charmed

Nas três primeiras temporadas, o mundo mágico de Charmed introduziu conceitos originais como o nexus espiritual ou ainda na própria feitiçaria e envolveu criaturas como o Luz Branca e o Luz Escura, bem como um número de personagens e criaturas mitológicas que não eram frequentemente adaptadas à televisão como o Wendigo e o Woogyman.

A partir da quarta temporada, o mundo de Charmed passou a contar com criaturas mitológicas da época clássica (Gregas ou Romanas) e criaturas mais do folclore e da cultura irlandesa e contemporânea.

Cortes no Orçamento

Os cortes no orçamento nas últimas temporadas levaram a diversas alterações na dinâmica da série.

  • Os demónios passaram de monstros com fatos especiais a adquirirem o aspecto de humanos.
  • Um dos mais contestados cortes devido à redução do orçamento foi a decisão do WB de não incluir Brian Krause e Dorian Gregory na oitava temporada. Brad Kern, para conseguir que Brian Krause aparece-se na oitava série teve de a reorganizar, para que assim não acabasse abruptamente a história de Leo.
  • Diz-se ainda que muitos poderes foram retirados às personagens, como o de levitação da Phoebe devido aos cortes no Orçamento.

Prémios

Ao longo da sua história, Charmed teve 17 nomeações e 3 vitórias.

Premiações

  • ASCAP Film and Television Music Awards
ASCAP Award Top TV Series (1999)
  • Family Television Awards
Family Television Award para irmã favorita - Rose McGowan (2005)
  • Young Artist Awards
Young Artist Award para melhor performance numa série de Drama - Actor jovem convidado - Alex Black (2003)

Nomeações

  • Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA
Saturn Award para melhor actriz de TV - Shannen Doherty (2000)
Saturn Award Melhor Série (1999)
  • Hollywood Makeup Artist and Hair Stylist Guild Awards
Hollywood Makeup Artist and Hair Stylist Guild Award melhor estilo de cabelo contemporaneo (num episódio - Sitcom, Drama ou Entretenimento) - Kent Nelson e Suzanne Kontonickas para episódio "The Devil's Music" (2000)
  • Image Awards
Image Award para direção de uma série dramática - Janice Cooke-Leonard (2006)
  • International Horror Guild
IHG Award (2005)
IHG Award (1999)
  • Kids' Choice Awards
Blimp Award actriz favorita de TV - Alyssa Milano (2005)
  • TP de Oro (Espanha)
TP de Oro para melhor série estrangeira (2004)
  • TV Guide Awards
TV Guide Award para melhor série de Sci-Fi / Fantasia (2000)
  • Teen Choice Awards
Teen Choice Award TV - Drama (2000)
  • Young Artist Awards
Young Artist Award para melhor performance numa série de Drama - Actriz com 10 ou menos convidada - Samantha Goldstein (2003)
Young Artist Award para melhor performance numa série de Drama - Actor jovem convidado - Bobby Edner (2002)
Young Artist Award para melhor performance numa série de Drama - Actriz jovem convidada - Rachel David (2001)
Young Artist Award para melhor performance numa série de Drama - Actor jovem convidado - Scott Terra (2000)
FONTE: WIKIPÉDIA